segunda-feira, 7 de março de 2011

Diliça!!

Bem como eu estou sem idéia para criar um post hoje eu resolvi postar essa receita que é uma delicia porque eu fiz em casa e deu certo, como todos os pratos que faço!!
O bacana é que fica barato de se fazer e também fica uma tentation!!
Receita de hoje:
Torta de Morango
Eu peguei essa foto do google porque eu não
coloquei as fotos da minha torta no pc




Para Massa:
500 grs. de farinha de trigo
1 1/2 xic.(chá) de manteiga
1 xic. (chá) de açúcar
1 col. (café) de sal
2 ovos
Então em um recipiente misture todos os ingredientes muito bem, e leve na geladeira por 1 hora.
Depois de levar uma hora na geladeira, forre o fundo e as laterais com a massa uma forma, fure a massa com um garfo para ela não crescer mais tem que furar bastante, leve assar até dourar.

Para o recheio:
600ml de leite
1 lata de leite condensado
4 col (sopa) de amidoa de milho
1 lata de creme de leite
Leve o leite e o leite condensado até ferve, depois junte a amidoa dissolvida em um pouco de leite para não empelotar, mexa sem parar até desgrudar do fundo da panela *cuidado para não queimar*, desligue e junte o creme de leite. Mexa e coloque sobre a torta já assada. Leve gelar.

Montagem:
 Morangos a gosto
200 ml de chantilly já batido
Depois que a torta já estiver gelada, você decore a gosto com morangos e chantilly, faça o que sua criatividade mandar.

Bon Appétit !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário