sábado, 23 de julho de 2011

Gosick


“Gosick é a história de um lobo e seu protetor?  Ou de uma fada e um shinigami? Ou de um monstro e um  coelho? Talvez seja tudo isso, mas acho mais correto dizer que Gosick apresenta um romance que nasceu de uma amizade e que sobreviveu a várias guerras.” 



Gosick foi o melhor lançamento desse ano, a aposta em personagens cativantes desde o primeiro episódio fez um grande numero de admiradores pelo mundo. O cenário europeu tipico de 2° guerra mundial, roupas e estilo vitoriano deu charme e elegância a Victorique personagem central da trama e o jeito puro e atrapalho de um oriental complementou o anime do começo ao final.
 A história se passa em uma nação européia  fictícia, Saubure, por volta de 1924, e o cenário gira em torno da Academia Santa Margarida, onde o principal assunto preferido dos alunos são as tão assustadoras lendas urbanas. Na primavera, um aluno asiático entra para a Academia, ele o terceiro filho de um soldado imperial, recebe um singelo apelido de "O Shinigami da Primavera", Kazuya Kujo foi afastados pelos amigos até que a sua amada professora o aconselhou a ir a biblioteca pelo que eu me lembre  procurar por lendas urbanas para se misturar com os alunos, e lá ele conhece a Victorique de Blois sim a bonequinha kawaii  uma fonte de sabedoria em pessoa, Victorique possui uma aprência igual ao de uma criança,sendo confundida muitas vezes como uma boneca. É uma menina de cabelos longos dourados e olhos verdes. Também usa um cachimbo quando está pensnado em algo importante ou solucionando um mistério. Além de sua língua afiada, sinceridade e atitude altamente excêntrica é uma detetive com habilidades incríveis. Por causa de seu sangue aristocrático e por se comportar de maneira diferente das outras crianças, cresceu isolada do mundo nas profundezas da casa de Blois. E, em seguida, enviada para a escola sob ordens estritas de não sair da biblioteca. Quando conheceu Kazuya ela achava que ele era chato e estúpido para subir todos os degraus da biblioteca, mesmo indo tão longe a ponto de ignorá-lo ou ridicularizá-lo, mas aos poucos começa a confiar nele e apreciar sua companhia. Sem contar que seu irmão Grevil de Blois pedi a ajuda da irmã para resolver os crimes na verdade ela que resolve . Sem mais comentários vou finalizar por hoje, futuramente vou postar mais coisas
Beijos até a próxima.
Onde encontrar Gosick 

Nenhum comentário:

Postar um comentário